sábado, 1 de novembro de 2014

vivência na Cultura Escolar

 Proposta na cultura escolar
No dia 25 de outubro de 2014 participei de uma oficina liderada pela professora  Sonilda Pereira, da disciplina Linguística Aplicada a Alfabetização , esta oficina foi realizada no colégio Taylo-Egídio (ERTE) onde eu e mais duas colegas Mileide e Daiane fomos ministrantes , demos aula para os discentes  com duração de 2:30 , com de faixa etária 12 a 18 anos de idade ,  nós aplicamos atividade para eles , propomos que fizesse leitura e produção  de texto , onde pude perceber o interesse a participação de todos , logo após eles falaram durante o texto um pouco da sua jornada na escola ,durante a suas falas descobrir que os alunos passam um mês na escola e um mês em casa por serem alunos do meio rural eles não tem condições de irem para casa todo da , por isso a escola disponibiliza o abrigo deles , esta experiência foi muito boa para mim, pois foi nessa escola que tive o meu primeiro contato  com alunos ,e e minha colegas Mileide e Daiane fomos muito bem recebida por eles, em resumo foi ótimo ter esta experiência de sala- de –aula.

Depois à tarde apresentamos um seminário para professores sobre o livro de Carlos Alberto Faraco Linguagem escrita e alfabetização , onde foi bem legal podemos perceber que os professores participaram do tema,  no final ate fizeram um poema para nós. Em suma adorei a vivencia com alunos e os professores.    








Um comentário:

  1. Cleane, percebi que a experiencia na ERTE realmente contribui para sua formação como pedagoga, creio que as disciplinas do curso de pedagogia deveria fazer mais atividades práticas desse teor, o que você acha ?
    A proposito, as fotos ficaram lindas.Parabéns pelo empenho.

    ResponderExcluir