SÍNTESE:
DO CAPITULO SETE DO LIVRO A ESCOLA TEM FUTURO?
ANÁLISE
CRÍTICA DAS CONTRADIÇÕES PRESENTES NA ESCOLA PODEM NOS AJUDAR A TRANSFORMÁ-LA
NUM ESPAÇO DE FORMAÇÃO AMPLIADA
No
livro a escola tem futuro no capítulo 7 Análise crítica das contradições
presente na escola podem nos ajudar a transformá-la num espaço de formação
ampliada, neste capítulo há uma entrevista entre duas pessoas, Marisa Vorraber
Costa entrevista Selma Garrido Pimenta onde ela trás um pouco da sua trajetória
na escola e faculdade, mestrado etc., ela também relata um pouco da sua
vivência nas escolas públicas e privadas onde obteve oportunidade de trabalhar nestes
dois campos. Durante 1960 a 1969 Selma trabalhou na escola Pública Estadual
para ela foi uma grande descoberta, depois disso com o passar do tempo em 1970
entrou na pós-graduação logo após trabalho na CENAFOR localizado no estado de
São Paulo onde era direcionada a formação contínua de professores.
No
decorrer da entrevista Selma fala da questão do tempo permanência dos
professores e alunos para ela e muito sobrecarregado é preciso ser ampliado que
tenha jornada que cobrisse hora de planejamento do professor , outro assunto
que foi bem discutido e a questão do estágio segundo Selma o estagio só tem
sentido si só começar no início de curso
de formação , e que e bastante importante que haja pesquisa na formação de
professores .
Mais
na frente da entrevista vem à questão da gestão segundo mesma a gestão precisa
ser transformada e organizada. Durante a elaboração da sua tese ela teve uma
conversa com os alunos e moradores da vila os entrevistados falavam o tempo
todo da importância da escola a seguinte frase “È preciso passar pela escola
para ser alguém na vida” para eles só se consegue um emprego, trabalho se fosse
para escola. Ela também vem trazendo a questão da modernidade e após
modernidade. Em fim Marisa Vorraber Costa fecha a entrevista agradecendo a sua entrevistada e elogiando o seus trabalho que Marisa
desenvolveu na sua pesquisa sobre
professor reflexivo. 

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